sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O GRANDE AMOR DE DEUS





Salmo 139:1-3 --- Senhor, Tu examinaste-me e conheces-me. Conheces todos os meus movimentos; à distância, sabes os meus pensamentos. Vês-me quando trabalho e quando descanso; conheces todas as minhas acções.

Mateus 10:29-31 --- Não se vendem dois pássaros por uma moeda? No entanto, nem um só deles cai ao chão sem o vosso Pai querer. Até os cabelos da vossa cabeça estão contados! Não tenham medo! Vocês valem mais do que muitos pássaros.

Génesis 1:27 --- Deus criou então o ser humano à Sua imagem; criou-o como verdadeira imagem de Deus. E este ser humano criado por Deus é o homem e a mulher.

Actos 17:28 --- É n'Ele que temos a vida e nos movemos e existimos. Como alguns dos vossos poetas também disseram: "Nós até somos da família de Deus".

Jeremias 1:4-5 --- O Senhor dirigiu-me a seguinte mensagem: "Antes de te ter dado a vida Eu já te conhecia; antes de a tua mãe te ter dado à luz, já Eu te tinha escolhido, para seres profeta entre os pagãos.

Efésios 1:11-12 --- Deus vai realizando tudo conforme o plano por Ele traçado. E, de acordo com a Sua vontade, nós fomos destinados a sermos herdeiros do Seu Reino, em união com Cristo. Louvemos, portanto, a grandeza de Deus, que nos fez viver antecipadamente na esperança de Cristo.

Salmo 139:15-16 --- Quando os meus ossos estavam a ser formados, sem que ninguém o pudesse ver; quando eu me desenvolvia em segredo, nada disso Te escapava. Tu viste-me antes de eu estar formado. Tudo isso estava escrito no Teu livro; tinhas assinalado todos os dias da minha vida, antes de qualquer deles existir.

Salmo 139:13-14 --- Foste Tu que formaste todo o meu ser; formaste-me no ventre de minha mãe. Louvo-Te ó Altíssimo, porque és terrível, fico maravilhado com os Teus prodígios. Conheces intimamente o meu ser.

Salmo 71:6 --- Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; Tu és Aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe. O meu louvor será para Ti constantemente.

João 8:41-44 --- "Vocês procedem mas é como o vosso pai!" Os judeus replicaram: "Nós não somos filhos ilegítimos. Temos um pai, que é Deus." Jesus respondeu: "Se Deus fosse na verdade o vosso Pai, vocês seriam Meus amigos, pois estou aqui enviado por Deus. Não vim por Minha iniciativa; foi Ele que Me enviou. Porque é que não compreendem aquilo que Eu digo? É porque não querem aceitar a Minha doutrina. O vosso pai é o Diabo. E o que vocês querem é fazer aquilo que lhe agrada. Ele foi assassino desde o princípio. Nunca esteve ao lado da verdade, porque n'ele não há verdade. Quando diz mentiras fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e é o pai da mentira.

1 João 4:16 --- Nós sabemos e acreditamos que Deus nos ama. Deus é amor: aquele que vive no amor vive em Deus, e Deus nele.

1 João 3:1 --- Vejam com que amor Deus Pai nos amou, a ponto de podermos ser chamados filhos de Deus! E somos Seus filhos realmente! É por isso que o mundo não nos conhece, uma vez que não conhece a Deus.

Mateus 7:11 --- Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está no céu dará coisas boas àqueles que lhas pedirem!

Mateus 5:48 --- Portanto, sejam perfeitos como o vosso Pai celestial é perfeito.

Tiago 1:17 --- Tudo o que recebemos de bom e perfeito vem do céu, vem do Pai, fonte de toda a luz. N'Ele não há mudança nem sombra de variação.

Mateus 6:31-33 --- Portanto, não andem preocupados a dizer: "Que havemos de comer? Que havemos de beber? Que havemos de vestir?" Os que não têm fé, esses é que se preocupam com todas essas coisas. O vosso Pai celestial sabe muito bem que vocês precisam de tudo isso. Procurem primeiro o Reino de Deus e a Sua vontade e tudo isso vos será dado.

Jeremias 29:11 --- Pois Eu sei os planos que tenho para vocês. São planos de prosperidade e não de desgraça, planos que se concretizarão num futuro de esperança.

Jeremias 31:3 --- Ó povo de Israel, sempre te amei; por isso, continuo a mostrar-te o Meu amor.

Salmo 139:17-18 --- Mas para mim, que profundos são os Teus pensamentos ó Deus! Que misterioso é o seu conteúdo. Se eu quisesse contar, seriam mais do que a areia; e se pudesse chegar ao fim, ainda estaria contigo.

Sofonias 3:17 --- O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, Ele é poderoso e dá-te a vitória. Ele exulta de alegria a teu respeito; porque te tem amor não te castiga, enche-Se de júbilo por tua causa.

Jeremias 32:40 --- Farei uma aliança eterna com eles. Nunca deixarei de os cumular de bens, e farei com que Me respeitem de todo o seu coração, de maneira que nunca mais Me abandonem.

Êxodo 19:5 --- Portanto, se Me obedecerem em tudo e forem fiéis à Minha aliança, serão o Meu povo preferido entre todos os povos, pois toda a terrra Me pertence.

Jeremias 32:41 --- Terei prazer em os abençoar, e hei-de pôr todo o empenho em os fixar para sempre nesta terra.

Jeremias 33:3 --- Chama por Mim e responder-te-ei; mostrar-te-ei coisas magníficas, que não conheces.

Deuteronómio 4:29 --- Mas se, mesmo ali, procurarem o Senhor, vosso Deus, com todo o coração e com toda a alma, de certo que O encontrarão.

Salmo 37:4 --- Busca a tua felicidade no Senhor e Ele te concederá os desejos do teu coração.

Filipenses 2:13 --- Deus está sempre a ajudar, fazendo com que desejem e realizem o que é da Sua vontade.

Efésios 3:20 --- Demos louvores a Deus, o qual, pela força que nos concede, tem poder para realizar muito mais do que aquilo que nós pedimos ou somos capazes de imaginar.

2 Tessalonicenses 2:16-17 --- Que o próprio Jesus Cristo, Senhor nosso, e Deus, nosso Pai, que nos amou e, pela Sua bondade, nos concedeu uma coragem irresistível e uma grande esperança, encham de confiança os vossos corações e vos dêem firmeza no bem, tanto por acções como por palavras.

2 Coríntios 1:3-4 --- Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai cheio de bondade e Deus sempre pronto a ajudar-nos. Ele tem-me ajudado em todas as minhas aflições. E assim, com a mesma ajuda que d'Ele tenho recebido, posso ajudar também aqueles que estiverem a passar por qualquer espécie de aflição.

Salmo 34:18 --- O Senhor atende o clamor dos justos e livra-os de todas as suas angústias.

Isaías 40:11 --- Ele é como um pastor que apascenta o seu rebanho e o reúne com o cajado na mão. Leva os cordeiros ao colo e cuida das ovelhas que têm crias.

Apocalipse 21:3-4 --- E ouvi uma voz forte que vinha do lado do trono: "Esta é a morada de Deus junto dos homens. Ele habitará com eles e eles serão o Seu povo. É este Deus que está com eles. Ele enxugará todas as lágrimas dos seus olhos e já não haverá mais morte, nem luto, nem pranto, nem dor. Tudo isto desapareceu."

João 17:23 --- Eu vivo neles e Tu vives em Mim. Deste modo a sua união será perfeita. E o mundo há-de saber que Tu me enviaste e que os amas como a Mim.

João 17:26 --- Eu dei-lhes a conhecer quem Tu és, e vou continuar a fazê-lo, para que eles se amem, como Tu Me amas, e o Meu amor esteja neles.

Hebreus 1:3 --- Ele é o reflexo da glória de Deus e a imagem perfeita da Sua pessoa. É Ele que sustenta o universo com o poder da Sua palavra. Depois de ter purificado os homens dos seus pecados, Ele tomou o Seu lugar no céu, à direita de Deus.

Romanos 8:31-32 --- Que diremos disto? Se Deus está por nós, quem poderá estar contra nós? Ele que não nos recusou o Seu próprio Filho mas O ofereceu por todos nós, como é que não nos dará tudo com o Seu Filho?

2 Coríntios 5:18-19 --- Isto é obra de Deus que, em Cristo, nos reconciliou consigo e nos chamou a colaborar nessa obra de reconciliação. Assim, Deus, por meio de Cristo, reconciliou consigo a humanidade, não tendo em conta os seus pecados e encarregando-nos de anunciar a obra da reconciliação.

1 João 4:10 --- E esse amor consiste nisto: não fomos nós que amámos a Deus, mas foi Ele que nos amou e nos enviou o Seu Filho, para que os nossos pecados fossem perdoados.

1 João 2:23 --- Quem nega o Filho fica também sem o Pai. E quem aceita o Filho, tem também o Pai.

Romanos 8:38-39 --- Com efeito, eu tenho a certeza que não há nada que nos possa separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos ou outras forças ou poderes espirituais; nem o presente, nem o futuro; nem as forças do alto, nem as do abismo. Não há nada nem ninguém que nos possa separar do amor que Deus nos deu a conhecer por nosso Senhor Jesus Cristo.

Lucas 15:7 --- Da mesma maneira, digo-vos que haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam de se arrepender.

Efésios 3:14-15 --- Por este motivo, eu me ajoelho em oração diante de Deus Pai, no qual toda a família, tanto no céu como na terra, tem a sua origem.

João 1:12-13 --- Mas àqueles que O receberam e acreditaram n'Ele deu o privilégio de se tornarem filhos de Deus. Não se tornaram filhos de Deus por vontade e geração humana, mas sim porque Deus o quis.


Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os Meus caminhos.
Provérbios 23:26





(Complemento de Meditação para a Saúde - A CARTA DE AMOR DE DEUS - 12.11.2010)