quarta-feira, 2 de novembro de 2011

TORMENTO ETERNO?

UMA VISITA AO PLANETA PROIBIDO



-ZORB-ZORB-ZORB-ZORB-ZORB-ZORB-ZORB-


Não me perguntem por que é que decidi dar-lhe esse nome. De qualquer modo o nome não é importante. Só que tinha de lhe dar um nome e ZORB foi o que me surgiu quando pensei em morte, fogo do inferno e coisas do género. Mas primeiro deixem-me explicar.

É que eu não estava completamente convencido de que Deus tivesse considerado todas as alternativas em como Se ver livre dos pecadores.
Concordo, é claro, que um Inferno Eterno em Chamas não é uma opção aceitável para um Deus Bondoso. Mas, afinal, porque têm os pecadores de morrer?
Ah, eu sei que a Bíblia diz que 'a recompensa do pecado é a morte'. Mas isto não é uma razão! Porque é a morte a recompensa?!

Também considerei a filosofia que diz que 'Deus não mata ninguém'. 'As pessoas separam-se d'Ele', a Fonte da Vida. Se alguém se separa da Vida, claro que morre tão certamente como um frigorífico se descongela quando desligado da corrente.

No entanto, um número sem conta de pessoas têm-se separado de Deus e apesar disso não se dissolvem, não se desintegram ou morrem instantaneamente por causa da separação. O diabo tem vivido por milhares de anos depois de se ter separado de Deus.
Evidentemente Deus sustém-nos por agora de algum modo. Porque razão, então, Deus se opõe a agir do mesmo modo, para com os pecadores, eternamente?

Tudo isso me trouxe à mente a minha bem considerada alternativa da  PURIFICAÇÃO  FINAL  PELO  FOGO, baseada na Palavra de Deus.
Vejamos:

A - Obviamente Deus não quer os justos constantemente expostos à maldade dos pecadores.

B - E não devemos esquecer que os próprios pecadores se sentiriam mal, miseráveis, na atmosfera Santa do Céu.

C - Portanto os 2 grupos não podem continuar a viver juntos.

Imaginemos então, uma zona especial, isolada, onde os pecadores ficariam a viver.
Foi assim que imaginei um planeta chamado, por exemplo - ZORB -, um Planeta algures nos limites do Universo de Deus onde os maus podem fazer exactamente o que desejam.

E, vamos lá, porque não poderia Deus conceder, ali, nesse planeta isolado, vida aos pecadores para sempre? Todos poderiam fazer exactamente o que lhes agradasse. Eles não teriam de depender de Deus; seriam responsáveis pelas suas próprias acções; viveriam do modo que quisessem.
Portanto, todos os que escolhessem viver independentes de Deus, ficariam lá isolados de maneira a não contaminarem nem incomodarem os justos. Parece interessante?

Fiquei a pensar nesta hipótese, por isso deixei a minha imaginação voar até ZORB. Venham comigo por alguns momentos:

EXCURSÃO ZORBIANA

1- Um habitante, no planeta Zorb, James Wilson, acaba de comprar um Mazda RX-8. Mas... o problema é que um seu amigo tem um Lamborghini. E ele decide que prefere o dele.
- George, eu quero o teu carro. Dá-me as tuas chaves! - ordena ele.
- Nem penses, pá - o outro responde.
- Eu disse: as chaves! - grita ele.
- Põe-te a andar, Wilson! - diz George enquanto se afasta.
Mas logo descobre que Wilson está extremamente sério. Ele carrega num botão e na sola do sapato surge uma faca. Usando uma série de golpes de karaté ele agride George intensamente vez após vez, causando-lhe dores extremas. Rebolando-se em agonia, ele deseja morrer. Mas não pode! Tem vida eterna!

2 - O velho tio Conway tem fumado nos últimos 3422 anos. Ele tem um caso extremo de enfisema pulmonar. Cada palavra proferida causa-lhe agonia, e cada momento é uma luta pela vida. Ele suplica a morte. Mas ele não pode morrer!! Ele tem vida eterna!

3 - Joan Calls foi sempre rejeitada pelos seus 12 maridos e espancada pelos últimos três. Os seus filhos, violados e criados em ódio, gritam-lhe maldições de desprezo. Repetidamente ela tem tentado suicidar-se, mas sem sucesso. Coitada, ela não pode!!! Ela tem vida eterna!

A IDEIA DIVINA

No nosso vôo mental até ZORB nós vimos o que realmente seria um 'Planeta de Tormento Eterno'.

Afinal, agradeçamos-Lhe, porque Deus permite a morte como uma gentileza para que o planeta TERRA não se torne como o planeta ZORB.
Um Deus de Amor não pode deixar o pecado torturar as pessoas para sempre! Não Poderia Colocá-las a Arder Para Sempre! A Bíblia apresenta Deus como Cheio de Amor e Misericórdia, Pondo um Fim a Toda a Dor.

"O Senhor Todo Poderoso diz: Aproxima-se o dia abrasador como um forno, em que todos os orgulhosos e os que praticam o mal arderão como a palha. O dia que está para vir os queimará, de tal modo que não restará nada deles." Malaquias 4:1.

A Boa Nova do Evangelho é que Ninguém Necessita de Morrer ou Viver no 'Planeta ZORB'. Não há nem haverá nenhum sítio desses. A Bíblia, a História e o Bom Senso tornam perfeitamente claro que o pecado mutila, tortura e destrói-nos. Sem que pudéssemos escolher, o pecado foi-nos transmitido. Mas na Cruz do Calvário, o Filho de Deus, Pagou o Nosso Débito de Morte e Deu-nos de Novo a Possibilidade de Escolha.

O pecado, e não Deus, está e vai-nos matar. "Mas Deus amou de tal modo a humanidade que lhe entregou o Seu Filho único, para que todo aquele que acreditar no Filho de Deus não se perca, mas tenha a vida eterna." João 3:16.

Sem Cristo não haveria escolha. Haveria somente a morte. O pecado infalivelmente nos mataria. Agora, graças a Jesus, temos uma escolha! Revista Insight


Então, porque haveríamos de querer morrer?...

(a menos que estivéssemos no Planeta ZORB!...)

Veja um Convite Especial em Meditação Para A Saúde - 2.11.11 - Links 1R

(Se quer saber mais sobre este tema contacte: Instituto Bíblico de Ensino à Distância)